VISÃO

 

Reconhecendo a importância do papel da sociedade no reconhecimento e incentivo a práticas saudáveis de luto, o resPET procura contribuir para uma sociedade mais atenta e mais sensível às vivências de luto por perda de animais de companhia. Ademais, representa um lugar de aceitação incondicional pela forma única e singular com que cada pessoa vive o seu processo de luto.

 

O resPET pretende, portanto, fazer parte de um processo de profunda transformação social que fará com que todas as pessoas que sofrem devido à perda dos seus animais possam sentir-se acolhidas, ouvidas, compreendidas e verdadeiramente apoiadas pelas suas famílias, professores, colegas, chefias e outras pessoas de referência nas suas vidas, encontrando nesses novos lugares uma maior abertura para falar sobre as perdas, vivenciar a dor da perda, realizar rituais fúnebres, recordar o animal falecido, procurar significados e dar e receber apoio.

 

Estes ingredientes, que resultam de uma transformação da própria sociedade, são vitais para trajetórias de luto mais saudáveis e adaptativas. 

 

 

resPET © 2020 | Criado com Wix.com